Wednesday, April 27, 2005

Dez

Queridíssima filha, o Outono finalmente chegou! Temperatura entre 15 e 20. Garoa, pé com meia, manta, bebida quente e a expectativa de muito aconchego! Claro que você continua insistindo em deixar seu “berção” às 6 da matina. Como lembra diariamente seu pai: “vai sentir saudade desse período que és dona do seu tempo.” Enfim... humanos...

Travessuras
Não há mais limite para suas aventuras/travessuras. Do engatinhar ágil e desbravador aos primeiros passos firmes e deslumbrados você tem sido personagem principal de cenas corriqueiras e inesquecíveis: dedinhos presos na gaveta, livros espalhados pelo chão, papel higiênico espalhados pelo chão, roupas espalhadas pelo chão, parafusos de armários pelo chão, frutas pelo chão... pelo chão.... pelo chão...
A decoração da sala ficou perfeitamente organizada para o Circuito Alice, seu local de treinamento para passadas ainda mais precisas. São dois sofás (2 e 3 lugares) que organizados com o móvel da TV e a mesa/puff de centro ficaram perfeitos para sua prática diária de aperfeiçoamento motor!

Mama-Pápa
Agora sim! Mama e Pápa já fazem parte do seu vocabulário ativo. O grande diferencial do uso: Pápa vem sempre acompanhado de bons e festivos momentos e Mama se ouve, apenas, entre choros e resmungos. Qual o motivo, hein?
Cantarolando... basta puxar um lá, lá, láaaaaaa e vem você com seu repertório que dizem uns ser lírico!
Palmas, palmas, palmas, são elas que anunciam mais um dia. É como se você estivesse aplaudindo a chegada de um dia novinho em folha ou, para os menos românticos, garantindo que os dorminhocos ao lado tragam sua refeição matinal!

Saúde e alegria
Raspando o prato, o copo, a caneca, a mamadeira... você continua crescendo com saúde e aprimorando seus gracejos. Gracejos que têm arrebatado corações, tirado suspiros e garantido a você incontáveis beijos e apertões (muitos deles seguidos de resmungos seu!)

Como pode ver, querida filha, é possível perceber como você continua sendo uma grande alegria nessa casa. Dessa família feliz e cheia de esperança. De medos e de vontade. De defeitos e tentativas. De problemas e fé. De amor e amor. Família com o sentido mais verdadeiro que se tem notícias: Família Alice Barrichelo.

Parabéns pelos Dez meses de vida.
Com o amor de sempre,
sua mãe

Tuesday, April 19, 2005

Espírito Santo

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Um homem foi eleito Entidade Santa.
Homens de fé e até mesmo os de pouca fé aguardaram curiosos.
Essa é a história e seu rumo.

Amém.

Tuesday, April 12, 2005

Refeição

De talheres e louças.
Refeição de linho puro, poliéster ou algodão.
Refeição primeira, do meio dia, do meio da tarde, do início da noite...
Refeição como contorno afetivo. Que acolhe família, amigos, visitas e até inimigos.
Refeição como suporte social. Que conhece pessoas, reconhece amigos, concretiza negócios, sela a paz, desdenhando a guerra.

Re-fei-ção, que acolhe corpo e alma. Bom apetite!

Thursday, April 07, 2005

Nando...

Namorado, Beleza, Queridoco...

Nando companheiro.
Nando amigo.
Nando amante.
Nando namorado.
Nando confidente.
Nando conselheiro.
Nando homem.
Nando menino.
A cada um desses Nandos PA-RA-BÉNS mais que nunca!!!!!
Parabéns pelo dia e pelos feitos.

Com muito amor,
Namorada, Bonita, Lu...

Sunday, April 03, 2005

Varanda

O sol à pino. Nada de chuva. Nem mesmo se espichar os olhos e procurar uma nuvem no céu vai encontrar. Não há. Bom mesmo é esquecer da quentura, meter a cadeira de praia no puxado do ap chamado de sacada, que a gente insiste em sonhar que uma varanda, e imaginar uma brisa fresca.

Tá ouvindo? É o barulho da filha ensaiando os primeiros passos na va-ran-da!
Dá pra ter vida melhor que essa?

Raquel

Minha amiga. De movimentos curtos e feitos imensos. De fala suave e braços e abraços fortes. Raquelzita de hoje e de sempre. Pequena, grande, menina, mulher. Que Deus te abençoe e nos permita sua companhia até o fim. Parabéns, também por hoje.
Amor,
Lu, Alice e Nando.

Saturday, April 02, 2005

Lógica

Pinça-se uma palavra ao acaso: filhote e logo vem um bando delas por associação. Seja sonora: filhote, serrote, chicote, fricote, papelote... ou por segmento: abraço, afago, cuidado, saudade, amor, dúvida...

A neurolinguística explica que em um dado ponto no cérebro essas associações acontecessem em velocidade suficiente para garantir pensamento e fala simuntâneos, numa lógica tal que, se você for pego dizendo serrote a filhote saiba foi uma trapaça do seu cérebro pinçando a sonoridade correta de um segmento errado.

Na lógica da fala a escrita não faz jus. Como explicar que S hora tem som de S hora de Z? Que C e SS poderiam ser substituído sem grandes perdas em determinadas palavras ou que R no início de palavra tem uma missão e no meio outra?
Mala sério.