Saturday, January 22, 2005

Tudo podia ser diferente

(...) Eu era uma criança nervosa por natureza e o barulho da loja só tornava as coisas piores. Eu era pequeno demais para estar ali, entre aqueles homens praguejando e reclamando. Toda vez que o encarregado chegava perto, meu pai dizia: "Olha para baixo. Não se deixe notar." (...)

(...) Em seguida senti alguma coisa molhada em minhas pernas. Olhei para baixo. O encarregado apontou para minha calça suja e riu e os outros trabalhadores riram também. Depois disso, meu pai não quis mais falar comigo. Eu sabia que o envergonhara e imagino que, em seu mundo, eu tinha mesmo. Mas os pais são capazes de destroçar os filhos, e eu fui, de certa maneira, destroçado depois disso. Eu era uma criança nervosa e me tornei um homem nervoso. Pior de tudo, ainda mijava na cama à noite. De manhã, eu saía escondido com os lençóis sujos para lavar no tanque. Certa manhã, quanto levantei os olhos, meu pai estava lá. Ele viu os lençóis molhados e me olhou de um jeito feroz que eu jamais vou esquecer, como se desejasse poder cortar a corda da vida que existia entre nós. (...)

(Mitch Albom - As cinco pessoas que você encontra no céu, pg.41/42.)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home