Sunday, February 27, 2005

Oito

Querida filha Alice,

Nesse final de Fevereiro os termômetros da capital têm insistido nas temperaturas superiores aos 30 C. A chiadeira, agora, é com calor persistente seguido pelas chuvas avassaladouras nos finais do dia. Reclamações, vale lembrar, cheias de razão. Pessoas são assim: se chove reclamam mas se a chuva não vem se queixam. Se é calor pedem frio e no inverno... Como costumo repetir, filha, essa é dinâmica de extremos que tem movido a raça humana há várias gerações.

Das manchetes do período, nem vale reprodução. É tudo sempre muito igual. Seria uma insistência insana querer lhe manter atualizada sobre o inatualizável.
As boas novas, dessa vez, vêm da redondeza e em vários formatos. Essas sim valem registro! Romance! Tem sido um período de pessoas se conhendo, pessoas permitindo SE conhecer, experimentar, testar e aprovar! Impossível não ser contagiada por ondas assim. Espero que você viva muitos momentos desses (de alguém e com alguém!).
Período, ainda, de grande produtividade profissional, de grandes lutas mas de grandes chances. Período, também, de mudanças: das mais simples (aquelas de trocar a marca do shampoo de anos) as mais elaboradas (nova postura diante dos problemas, das dores, dos temores...)
Além, é claro, do período de planos para o futuro! Futuro esse que, para nossa alegria, há meses vem ilustrado por três. Três pessoas!!! Dessas que chiam, amam, planejam, mudam, têm dores, temores, problemas, shampoos preferidos e a oportunidade única de estar juntos. Sempre juntos! Assim espero, querida filha.
Um grande beijo dessa pessoa que muito de ama,
Sua mãe.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Querida filha,
Ao completar oito meses, um senhor barbudo encontrou conosco na padaria e me perguntou olhando para você em meu colo:
- E agora, o que você vai fazer com ela?
- Vou dar muitos beijos, respondi.
- Não, o que você vai fazer com ela nos próximos 30 anos?
- Bem, vou educá-la, disse, sem entender muito a pergunta.
- E se ela quiser ser Poetisa?

Filha, seja o que o seu coração mandar. Poetisa sua mãe já é.

Beijos.

7:30 PM  
Blogger Luciana said...

Querido Papai,

da próxima vez que encontrar o moço barbudo, diga a ele que você continuará fazendo comigo o que sempre fez: ME AMANDO!
Não preciso mais que isso!!!
Bjs com amor,
sua filha ALICE :o)

8:38 AM  
Blogger Luciana said...

Querida Dinda,

tenho uma ótima idéia: que tal deixar pra lá essa de "fazer frente" e juntar-se a eles? Certamente, todos sairiam ganhando!
Eu, Clara, Ana, Maria, João e quem mais chegar...
:o)

7:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Alice,

Tudo bem que vc ainda não veio no meu colo, esse dia ainda vai chegar.

Quero desejar TUDO, mas TUDO de mais positivo, de mais alegre e de mais legal aconteça na sua vida que só tá começando.

Apesar de pouco tempo de convivio já percebi que essa família é maravilhosa.

Beijos 1.000

Tio Alfeu

8:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Alice querida!!!
Lu e Fer!!!
Dindas!

noticias de quem esta longe (so' geograficamente...): para me juntar a turma dos que falam do tempo: aqui faz frio (muito!!!), tipo uns "zero" e neva! Nao reclamo, pois curto a novidade... Epoca de desacelerar e refletir sobre a vida... sobre os proximos passos e planos! Ano importante esse, pois voce nasceu e estou renascendo!
Beijos
Dindo

8:39 AM  
Blogger Luciana said...

E dá pra não ser feliz com um time de DINDOS e amigos como esses que meus pais me arrumaram?
Dindo, grande beijo cheio de saudade nesse ano que é TODO NOSSO!
Sua afilhada,
Alice

1:02 PM  

Post a Comment

<< Home