Sunday, July 05, 2009

Que barulho é esse???



(Gabriela, quando você aprender a assoar o seu nariz assim, todos os problemas estarão resolvidos!!!)

MEU DEUS, QUE NARIZ ENDUPIDO É ESSE?
Deve ser uma gripe 'braba'!
O pulmão deve estar comprometido, òooooh!
PRECISAMOS VER ISSO!!

E lá vamos nós...
Pais de segunda viagem... atenção REDOBRADA!
E lá fomos nós, pediatra, 2 opinião, homeopata, otorrinolaringologista e a mesma resposta: NA-DA. Apenas uma simples, insistente, barilhenta 'gripe alérgica'.

:cO

O remédio: lavar o nariz 4x ao dia com uma mistura de água com sal durante todo o período entre Outono-Inverno!(COMÁSSIM?!).

Então, caros amigos, familiares e companheiros de trabalho, o bebe chiador (ler complemento abaixo) deverá morar nesta casa até que a próxima estação chegue! Obrigada pela audiência, paciência e preocupação!
PS.: a adenóide hereditária será um oooutro capítulo!
bjs.

No rol de doenças frequentes após os seis meses entram também as manifestações alérgicas – como a otite de repetição (infecção recorrente de ouvido), dermatite (irritação na pele), rinite, sinusite e o que os médicos chamam de “bebê chiador”. O chiado produzido pelo bebê é provocado, por exemplo, por alergia à poluição (de fora ou de dentro de casa, ao clima seco ou mesmo úmido, à instabilidade de temperatura, etc. Ele tem a respiração difícil e o quadro pode ou não evoluir para a asma ou a bronquite. “As alergias são o problema mais difícil de tratar, por causa da dificuldade de identificar a causa”, alerta o pediatra Stape. Muitas das vezes os pais se referem a chiado como um aumento de secreção que se houve no peito das crianças. Essa secreção se localiza na verdade, na maioria das vezes , na região do nariz e o som ressoa para o peito, dando a impressão de que há muito catarro no peito da criança. Um bom jeito de aliviar a vida do bebê nesse período de outono-inverno, é fazer uma boa limpeza das vias aéreas superiores com soro fisiológico nasal e eventualmente uma inalação com soro fisiológico. Isso deve desobstruir o nariz, e o som para de ressoar no peito.(...)(fonte: drsergiospalter.blogspot.com)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home