Tuesday, May 17, 2011

Família DO CORAÇÃO


Outro dia, conversando com a Alice, estávamos discutindo o conceito de família. Eu, particularmente, me importo muito com a consistência e pouco com a natureza dos laços. Isso significa, explicava à ela, que mais importante que ter nascido da mesma árvore familiar (temos uma árvore genealógica que eu mesma fiz!)é ter afinidade, carinho, respeito, proximidade, intimidade...(= familiaridade).

Infeliz e Felizmente, atualmente temos diferentes modelos do que antigamente cabia apenas em uma única caixa chamada 'Família'. Infelizmente, explicava, porque as vezes alguém morreu, foi embora, deixando uma falta irreparável, insubstituível. Outras, porém Felizmente, porque a gente consegue compor uma família com elementos diferentes como amigos, um segundo pai e/ou mãe, avós 'postiços', meio- irmãos, etc,etc. "Ah, então a minha amiga Carol pode ser minha irmã também, Mamãe?!"

O bom, filha, é que podemos ter uma FAMÍLIA DO CORAÇÃO! Nessa, cabe a Carol como uma outra 'irmã' pra você e várias outras que você for escolhendo ao longo da vida!
Ela me olhou com uma felicidade infinita! Com a possibilidade sem limite de ser e fazer feliz.

Eu, reforcei minha crença no amor.
Ela, quero acreditar, se iniciou na medida do infinito, do novo, do sem regras ou fronteiras.

"Mamãe, mas eu quero que você seja minha mãe de família pra sempre."
Bom, espero ser merecedora desse amor, de fato, para sempre!!!!!
Vou me esforçar para isso, sempre!
;c)
Com muito amor,
Mamãe.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home