Thursday, January 27, 2005

Sete

Querida filha Alice,
Há dias tem chovido muito em quase todo o país. Esse Janeiro tem sido bem atípico. Mês de pouca praia e muita água. A maioria tem se queixado bastante dessa umidade sem fim, mas esse “chiado” é comum à raça humana e você, certamente, fará como todos nós assim que puder falar. Irá reclamar dos dias de sol e também dos de chuva. Do calor e do frio (bom, eu dificilmente mal digo as baixas temperaturas. Enfim...), da secura e da umidade, da ventania típica de Outono e da falta dela. Enfim, vai se tornar um “ser-reclamão” como todos nós o que, para sua segurança e tranquilidade, é muito bom, pois estará completamente adequada aos seus!

Temos tido boas notícias nesse perído: o dólar, uma moeda outrora ditadora do mundo das cifras, está perdendo seu lugar no pódio mais alto e deixando que uma nova era, a do euro, comece a despontar. O bom disso é a mudança, a expectativa do novo e como tudo que é novo, embora assuste, traz a esperança. Daí a boa notícia! Claro que já existem os ranzinzas de pouca fé dizendo que é tudo uma questão de seis por meia dúzia. Mas o fato é que, até se prove o contrário, essa é uma boa nova do período. O periódico americano TNYT sinaliza uma esperança na “terra sangrenta” com a possível saída das tropas americanas do Iraque e a retomada do comando pelo próprio povo. Ouvi rumores ainda sobre um possível acordo entre palestinos e israelenses. Espero não estar lhe dando notícias descabidas ou cheia de falsas esperanças.
Os preparativos para o Carnaval 2005 estão, como sempre, enchendo de alegria o Brasil. O governo continua decepcionando aqui e acertando ali, fazendo uns desgostarem e outros gostarem muito. Mas essa é a dinâmica, você verá. Continuamos fazendo moda muitíssimo bem, acreditando em jogos de azar, em orixás, em raciocínio lógico, em feitiço, em planilha de excel, em previsão econômica. Assistindo novela, documentário, telejornal e reality show; lendo gibis e tratados científicos; ouvindo Bach, Chico Buarque e Latino; comendo alface, arroz integral, mortadela e feijoada...

Enfim, caríssima filha Alice, nesses seus sete meses de vida, a raça humana continua como sempre e o período, como nunca, replicando a história. Atípico, por aqui, só mesmo as chuvas sem fim em pleno Janeiro. Mas para nós, a boa nova mesmo é termos o nosso primeiro verão cheio de luz e sol com você junto a nós. Crescendo com saúde e amor ao nosso lado.
Um grande beijo da sua mãe,

Lu

1 Comments:

Blogger Luciana said...

A vida é uma delícia e cheia de pessoas surpreendentes como sua Dinda Lala, filhota. E essa a gente escolheu à dedo. COM OS NOSSOS PRÓPRIOS DEDOS!!!!
Não é mesmo, comádi!
:o)

5:16 PM  

Post a Comment

<< Home