Wednesday, March 22, 2006

Mania de mim!

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog."

E olha que não sou fã de texto em primeira pessoa. Mas, bóra...
Tenho mania de:

1) Prender o cabelo para escovar os dentes. Mesmo quando eles estão curtos, ó eu lá prendendo os póbris!

2) Dormir com os pés descobertos. Mesmo no frio. Minha filhota herdou esse meu hábito. (inda bem que ela herdou alguma coisa minha, né? Fica onde meu direito de Narcisa?! âh?!)

3) Tirar os sapatos e colocá-los na lavanderia para "respirar"!

4) Coar o açucar de cereal em uma peneira bem fininha!

5) Cortar pão francês na longitudinal.

Acho que devia haver uma eleição para as manias mais manias!
É isso!
Recebi da Lalilda e convido a Marcinha e a Ane para a brincadeira.


bjs

6 Comments:

Blogger Cláudia said...

Lu, mania é mania, né?
Já eu só durmo de pés cobertos. Pés descobertos só se estiver 40 graus.

9:57 PM  
Blogger Luciana said...

Clau, Nando idem a você! É o mais perfeito equilíbrio do casal na cama!!! ahahahaah
bjs

11:22 AM  
Blogger Lala said...

como é isso de coar o açúcar do cereal em peneira fininha?

Fiquei curiosa....

2:17 PM  
Blogger Luciana said...

é assim, lalilda:
ce abre o saquinho so cereal
despeja um tanto, nao muito.
agita a peneira para garantir que o excesso do açucar vá embora.

Pronto, coloque o cereal em um vidro bem bonito e seja feliz com seu cereal com 50% a menos de açucar!

:c)

10:15 AM  
Blogger Luciana said...

PS do post anterior - a peneira nãope asssim finiiiiiiiinha. é bem fininha de Lu, manja?!

10:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Minha querida amiga Lu,

Desculpe-me se não atendi ao seu convite das manias a tempo, mas março foi um mês tão atribulado com pacotes, bagagens, planejamento da mudança e esvaziamento do apartamento que nem estive online. Agora estou com acesso à Internet bem limitado, só tenho tempo mesmo pra mandar um hello pras minhas amigas queridas. Então aqui vai, atrasadíssima, a minha listinha de manias, exclusivamente pro seu blog:

1. Ler Calvin & Hobbes ou Asterix quando estou almoçando sozinha. Adoro meus gibis, equilibro prato, garfo e revista com destreza. Meu almoço pode durar horas.

2. Não como as bordas inferiores do pão de forma. Vou mordendo o pão até chegar no finzinho, depois jogo fora. Não gosto da borda superior também, mas como. Não gosto de borda nenhuma, que coisa, pra quê o pão de forma tem que ter borda?

3. Também não tomo chá ou café até a última gota. Sempre sobra um pouco na xícara, que eu não consigo terminar. O mesmo se aplica a sucos, que sempre deixo um ou dois dedos sobrando. Porém a mania não se aplica a vinhos ou cerveja Ale, que misteriosamente são ingeridos totalmente.

4. Numa refeição, sempre deixo o melhor para a última garfada. Não gosto de comida quente, então o melhor sempre fica por último e portanto, mais frio. Bliss.

5. Eu só penso em comida.

1:56 AM  

Post a Comment

<< Home