Wednesday, October 10, 2007

Doce lembrança


Era um balanço típicamente `infanto-interiorano`: a corda azul acetinada sustentava um largo e confortável assento retangular de madeira rústica.

Não por acaso, mas acreditava que por pura magia,o balanço havia sido amarrado á estrutura de madeira onde já ‘morava’ uma parreira de uvas muito doces. Tantos as uvas quanto os ramos `azedinhos` da entre-safra ficavam á altura do balanço, permitindo alcançar vários deles. Dos meus 4, 5 anos, sempre acreditei que aquele balanço havia nascido junto com a parreira, tamanha a harmonia entre eles.

Mas o melhor, o melhor de tudo era ter nesse cenário, já sem retoques, minha doce `Bá` que gentilmente me balança, sem fim, todos os dias.
Dona de um sorriso largo, mãos fartas e macias e a mais perfeita voz negra que cantarolava enquanto o balanço ia e vinha... ia e vinha...

2 Comments:

Blogger Cláudia said...

ô lembrança boa... nada como um fim de semana em família pras boas recordações virem à tona, aquelas das quais muitas vezes a gente nem se lembra mais.
Na casa da minha avó o balanço ficava embaixo do pé de carambola. Dois, um pra mim e um pra minha irmã.
De noite, tínhamos balanços presos nas traves do teto da cozinha e ficávamos ali, balançando horas e horas, enquanto meu avô jogava purrinha com os vizinhos dos outros sítios.
Espero que tenha curtido muito os dias com a sua bá.
beijo

11:14 AM  
Blogger Luciana said...

Minha amiga, garantidamente, esse foi o meu presente especial de aniversário!
Ela continua a mesma bá, o mesmo jeitinho encantador, doce e as mesmas deliciosas comidas.
bj

7:51 AM  

Post a Comment

<< Home