Friday, March 27, 2009

Seis meses de idade: um marco


Querida filha Gabriela, não sei exatamente o motivo pelo qual o sexto mês da vida de um bebê é tão significativo. Eu tenho cá os meus e acredito que existam neles algum teor científico, mesmo que de raspão.

Seja lá quais forem eles e a relevância entre o dia 1 e os 180 dias que você completa HOJE, para mim, o mais importante nesse amontoado de tempo é ter tido a chance de estar sempre contigo.

Até porque, foi bem antes de seus seis meses que você provou sua primeira fruta, seu primeiro suco, ensaiou sua posição sentada e nos surpreendeu, a todos, engatinhando com uma desenvoltura e graça toda sua, entre tantas outras novidades...

O significado mágico dos seis meses, então, fica aqui definido por mim(!) como início da fase de maior encantamento entre você e o mundo e que a partir de hoje irá durar para todo o sempre.

Amor,
Mamãe.

2 Comments:

Blogger Cláudia said...

Antigamente, numa época em que saneamento básico, banho diário, vacinação em massa e antibióticos eram coisas do demo, as crianças morriam com frequencia antes de completarem seis meses de vida.
As que sobreviviam eram tidas como muito saudáveis, fortes, tinham superado todas as adversidades comuns àquela época e portanto comemorava-se o feito de ter chegado aos seis meses de idade.
Deve ser daí que comemoramos quando um bebê faz seis meses. Ou talvez por uma questão matemática, de 6 ser metade de 12, uma vez que 12 é um ano inteiro, então a partir daí a criança está mais próxima de um ano do que da condição de recém-nascido.
Mas, que importa né? É sempre um motivo a mais pra festejar essa coisica linda da tia!
beijo

10:16 AM  
Blogger Luciana said...

num é, num é, num é???

Gabriela Cravo & Canela SEIS MESES e Aliçoca Paçoca (mais preta que nunca depois de mais um findi na praia) QUATRO ANOS E NOVE MESES!!!
Bonitócas!
;c)

6:40 PM  

Post a Comment

<< Home