Wednesday, October 21, 2009

Histórico de gravidezes - II


Forma e conteúdo!

Há quem diga que cada gênero (feminino ou masculino) produz um formato de barriga: mais ou menos redonda, baixa, alta, pontuda...
Infelizmente, embora esteja tendo o previlégio de experimentar ambos os conteúdos: meneniAs e meninO, não tenho opinião formada sobre A FORMA. Para mim foram (e tem sido!) três LINDOS BARRIGÕES!!!

Já o conteúdo...

Barrigão com Alice:muito cedo, mesmo sendo a primeira gravidez, já era visível que ali morava um filhote. Não havia dúvidas! E muito cedo, também, foi possível sentir uma mocinha brincando no barrigão! Movimentos sutis, muitos soluços e só mais no final haviam uns pezinhos empurrando pra lá e pra cá. Nada além. Delicada.

Barrigão com Gabriela: "ah, mais segundo filho a barriga cresce rapidamente mesmo, diziam...". Estar grávida é estar à merce do mundo e seus sábios comentários. Então tá. Tivemos lá um grande barrigão desde sempre. Embora discreto, a festança inside era claramente mais frequente. Mas como a irmã hora do sono da mamãe todos dormindo, ok? OOOOOkkkkk! Sapeca.

Barrigão com Pedro: "Ah, maior! Muuuuito maior que as gravidezes anteriores, diz a grande maioria." A fita métrica e a balança do obstetra confirma: é definitivamente maior. Beeeeeem maior. E lá dentro mora um menino inquieto e forte. Diferentemente da movimentação de sas irmãs, Pedro não se intimida em agitar de um extremo ao outro ocupando todo espaço. Moleque.

Seja lá como for (foi) cada barrigão deixará (e deixou) uma graaaaaaaaande saudade. Ao menos para mim!
bjs,
Mamãe

3 Comments:

Blogger Lala said...

Que texto bonito, Lu! Palavras de amor. Declaração de amor descarada e rasgada aos filhotes desde a embalagem! Adorei.

9:49 AM  
Blogger Cláudia said...

Cadê a pizza dos dindos?
To doida pra ver a carinha de Pedrocks! - um coitado, com duas irmãs mais velhas pra mandar nele e vigiar cada passo que ele der, com os comentários devidos, é claro.
O garoto não vai poder soltar um pum sem que tenha uma marcando em cima.

amiga, quando você fala em barrigão quer dizer barrigão mesmo né? Mas ô barriga boa, de dentro dela sai cada coisinha tão linda e fofa!!!!

beijos

6:38 AM  
Blogger Luciana said...

Comadres, já tô com saudade do barrigão, podem acreditar???

Enfim.... tem lá suas durezas: o peso sobre as pernocas (pobre sola do pé), as roupas que nunca cabem, a cama que tem que ter 712 travesseiros a mais para acobodar lombar, barriga, pernas etc, etc; MAS acima de TU-DO isso e mais alguma coisa, gosto muito do barrigão e como diz a clau, de TU-DO que sai de dentro desses lindos barrigões!

É coisa de amor mesmo, comadre andrea!
bjus!
;c)

7:14 AM  

Post a Comment

<< Home