Monday, January 31, 2005

Movimento

O início.
A gente pula da cama cedo, começa o dia, planeja a semana, o lazer do final de semana. A gente move o mundo. Paga contas, inicia outras; reve as metas, liga ao amigo distante, enfrenta o trânsito dàs 6pm. A gente move o mundo. Busca os filhos no colégio, lê o jornal, escolhe a viagem das férias, faz a lista do mercado, do natal; confere a meteorologia. A gente move o mundo.
...

O meio.
A gente repousa até mais tarde, afinal, aposentadoria é mais lazer. Pega o dia como dá, passa pela semana sem perceber, sem notar a diferença entre a Segunda e o Sábado. A gente continua movendo o mundo.
Confere se as contas foram pagas, os poucos amigos que ainda restam para chamar, vê o trânsito dàs 6pm pela janela da sala. A gente continua movendo o mundo. Os filhos vêm com os netos nos visitar, lêem os jornais para a gente, contam das viagens de férias que estão planejando, da lista do mercado que precisam cumprir, do natal e nos avisam que é melhor calçarmos as meias pois a meteorologia indica uma frente fria. A gente continua movendo o mundo.
...

O fim.
Sem gente, o mundo pára.


2 Comments:

Blogger Cláudia said...

As atividades do cotidiano são as que suportam o mundo, mas não nos permitem ficar horas pesquisando, estudando, buscando respostas para questões globais.
Quem faz isso não é a mesma pessoa que se envolve com as minúncias diárias. O que não diminui em nada quem o faz, ao contrário, são essas pessoas que dão suporte. Em última análise, também movem o mundo, mas não no conceito do post do Bóbis, que acredito ter sido o inspirador deste.

7:43 AM  
Blogger Luciana said...

Claudia,

não entendi seu comentário. Não sei a que post do Bóbis vc está se referindo.Enfim...

?????
?????
?????
?????

10:07 AM  

Post a Comment

<< Home