Monday, November 29, 2010

(quase) VERÃO, parte II

Ervilha não! (Calvin & Aroldo)

Solzinho do interiorrrr


Tarde ensolarada...

Thursday, November 25, 2010

Coisas de (quase) Verão

Depois de um dia inteiro de escola, nada melhor que um suco geladinho na sacada de casa com a irmã mais querida mundo!


É possível ser mais feliz!
;c)

Nham, nham, nham


(clique sobre a foto para ampliar)

Saturday, November 20, 2010

Festança boa

Antes do banho do parabéns, um clique para foto!
Minhas irmãs não são mesmo umas fofas?



O presente que Mamãe me deu! Eu adorei!!!

Ele aguentou o parabéns que só aconteceu ás 9 da noite do 1o Natal dos Dindos !


A noite também era dos Dindos mas.... cadê fotos deles???? Ninguém tirou???
Será preciso uma outra reunião para a foto oficial dos Dindos Natal 2010, combinado?
Obrigada a todos da família DINDOS pelo carinho, atenção e amor!
Especial ao Dindo do Pedro, Filipe, que deixou a Dinda Flavinha e a pequenina Beatriz de 2 semanas em casa para abraçar o afilhado!! Valeu!
bjs,
;c)

Friday, November 19, 2010

1 ano... HOJE O AMOR É AZUL!







Parece simples.
Falando assim,UM, não é possível mensurar o que os 12 primeiros meses de vida representam ao nascido e aos envolvidos!

Para mim, especificamente é um misto de orgulho, euforia e saudade.
Orgulho da criança que você se tornou, Pedro e saudade do bebê que deixou de ser.
Uma euforia incontrolável de que a partir de agora nosso convívio nos reserva: iremos partilhar ainda mais e intensamente o dia-a-dia em família e com os amigos!

UM ANO. O primeiro.
Obrigada por ser meu e me fazer tão feliz!
Toda a felicidade do mundo, filho querido.
Com amor, especial nesse dia que é todo seu,

Mamãe


E PRA MATAR SAUDADE...











Thursday, November 18, 2010

O mais belo texto sobre gravidez!



Eu já estive 3 vezes assim e tive 3 diferentes expectativas!
O irretocável e a mais fiel texto sobre gravidez, a seguir, é da minha querida amiga Marcinha e vocês podem ler mais preciosidades aqui). Querida amiga, parabéns novamente por traduzir o 'intraduzível' com tamanha doçura, honestidade e clareza!
Amor,
Lu.

Let There Be Changes
Comecei vários posts com muitos parágrafos e apaguei-os todos sem publicar. Nada que escrevo me parece muito natural ou fiel ao momento. Talvez este seja mais um deles. Talvez não. Ando, ao meu ver, muito mais introspectiva com a gravidez. Há muito pouco que sinto vontade de publicar ou divulgar. Talvez eu seja minha mais severa crítica. Ou talvez não haja mesmo muito o que escrever. Afinal gravidez é old news, seja lá o que eu relate aqui alguém: a) já teve igual; b) teve 10.000 vezes pior; c) vai me dizer que vou piorar ou d) vai se lembrar de alguma história horripilante para me contar e me encher de preocupações. Então ao invés de tentar preencher a tela branca, eu e minha barriga ficamos olhando pela janela as folhas douradas das árvores, os passarinhos vindo comer, o vento e a chuva, por muitas horas por dia.

Temos mais dois meses pela frente, os dois últimos meses do último trimestre.

Muita, muita gente nos diz para "aproveitarmos enquanto pudermos", referindo-se basicamente sobre dormir a noite toda, passarmos tempo a sós, fazer o que nos der na telha. "Porque depois que o bebê nascer sua vida vai mudar completamente e vocês nunca mais terão sossego", dizem elas. É claro que a vida vai mudar. É claro que vão existir momentos difíceis. É claro que vai haver exaustão e descabelamento. Não passamos por toda a jornada esperando manter nossas vidas exatamente como sempre foi. Nós queremos tudo o que envolve. Não sinto que estaremos perdendo nada. Não estou, em hipótese alguma, descartando ou ignorando complicações sérias como prematuridade, doenças, deficiências, depressão pós-parto e tantos outros inesperados acontecimentos que a realidade traz e que obviamente mudam sua vida de forma que ninguém pode se preparar. Também não estou dizendo que vamos tirar tudo de letra porque sei que não vai ser assim. O que me incomoda, porém, é que esse tipo de conselho sempre soa negativo (and patronising), mesmo que real e honesto, no frágil momento em que estamos nos permitindo a ficar animados (pela primeira vez em anos) e nos afeiçoando ao novo membro da família.

Durante os momentos em que acordo à noite, lá pelas 2:30 e a outra vez lá pelas 4:30, fico olhando pro teto ou pra cortina, imaginando que seria um milhão de vezes melhor se eu estivesse acordada alimentando alguém, trocando uma fralda molhada, cobrindo alguém que chutou a coberta, lidando com choro, cólicas, vômitos ou cocôs explosivos. Porque tudo isso é exatamento o que sempre desejamos, o pacote completo, the good, the bad, the ugly. Tropeçar em Legos, tirar massa de modelar do meu cabelo, segurar uma mãozinha pequena para atravessar a rua, esperar a febre passar assistindo Cbeebies, assoprar joelho ralado, limpar xixi de todos os degraus da escada porque não deu tempo de segurar até chegar ao banheiro, cair na cama exausta sem tomar banho outra vez.

Nós "aproveitamos enquanto pudermos" por 37 anos. Estamos prontos e ansiosos pelas mudanças. Há um quarto ao lado do nosso que está pronto com um berço, com roupas nas gavetas que não são minhas nem do Martin. Com livros que não são meus, com presentes que não são nossos. Dentro de mim há alguém que gosta de colocar as mãos e os pés na boca, segundo o mais recente ultrassom. Que tem soluços, que gosta de chutar durante à tarde, mas aprecia de uma certa quietude à noite. Há alguém entre nós dois. Com outras experiências, outros pontos de vistas, outras vontades, outros encantamentos com detalhes do mundo que não serão meus nem do Martin. Temos uma pequena família de três quando um dia achamos que seríamos apenas dois. E não há razão neste mundo para desejar que a vida continue a mesma. Changes are all we want.

Sunday, November 07, 2010

Domingo é sempre assim....



e quem não é está acostumado.
é dia de descando e família de pijama!



;C)