Tuesday, March 31, 2009
Friday, March 27, 2009
Seis meses de idade: um marco

Querida filha Gabriela, não sei exatamente o motivo pelo qual o sexto mês da vida de um bebê é tão significativo. Eu tenho cá os meus e acredito que existam neles algum teor científico, mesmo que de raspão.
Seja lá quais forem eles e a relevância entre o dia 1 e os 180 dias que você completa HOJE, para mim, o mais importante nesse amontoado de tempo é ter tido a chance de estar sempre contigo.
Até porque, foi bem antes de seus seis meses que você provou sua primeira fruta, seu primeiro suco, ensaiou sua posição sentada e nos surpreendeu, a todos, engatinhando com uma desenvoltura e graça toda sua, entre tantas outras novidades...
O significado mágico dos seis meses, então, fica aqui definido por mim(!) como início da fase de maior encantamento entre você e o mundo e que a partir de hoje irá durar para todo o sempre.
Amor,
Mamãe.
Sunday, March 22, 2009
Wednesday, March 18, 2009
Florzinhas ao alcance das minhas mãos

Ontem, choveu muito em São Paulo. Segundo jornais e telejornais, a metade de toda a água do mês de março caiu sobre a cidade ontem.
Embora a preocupação com trânsito, enchente, energia, etc, etc, etc tenha sido como a sua, devo confessar que a única coisa que deixou meu coração em desespero foi a chuva caindo lá fora e 'minhas florzinhas' longe de mim. Desespero de mãe não é pouca coisa, acredite.
Enquanto não as tive ao alcance de minhas mãos, nada, nem ninguém nesse mundo pôde me garantir que ambas estavam bem. E foi assim, correndo portão a dentro do colégio, vendo minhas duas florzinhas salvas e se divertindo com a tempestade do lado de fora que pude, pela primeira vez, achar aquela água toda, apenas uma grande, divertida e refrescante chuva de fim de estação.
.....................................................................................
(CORTA PARA CENA DE MÃE E FILHAS, JÁ EM CASA)
Mãe abraça filhas e diz:
"se amanhã chover assim, busco vocês antes, filha. Combinado? Mesmo com aula de ballet que você adora. Ficamos em casa e você dança aqui, ok?:
Filha questiona:
"porque mamãe?"
Mãe responde em tom óbvio:
"porque eu sou a DONA GALINHA. E quando alguma coisa ameaça minhas 'pintinhas' (adoro minhas PIN-TI-NHAS!!!) eu as quero assim, beeeeeeeemm embaixo da minha asa. Juntinhas. É por isso.
Filha, sorridente e em um grande abraço responde:
"eu adoro ser sua pintinha, mamãe!!".
.....................................................................................
EU, DEFINITIVAMENTE, ADORO TEMPESTADES DE FIM DE ESTAÇÃO! Elas enchem as ruas de água e os corações aqui de casa de puro amor!!
Amor ás minhas pintinhas,
Mamãe.